Nossas Qualidades

Missão

Ser referência em fabricação de rodas no mercado.
 

Visão

Atender o mercado de forma eficaz. Manter a responsabilidade ambiental e sistema de gestão de qualidade junto com clientes e colaboradores.
 

Valores

Confiabilidade, melhoria continua com tecnologia avançada. Manter a melhor equipe para produção com alta qualidade, visando total satisfação dos clientes.
 

Política de qualidade

“Garantir o processo de fabricação em conformidade com os requisitos do produto e com o Sistema de Gestão de Qualidade de forma a obter a melhoria continua e satisfação dos clientes.”
 
 
 

                                  QUALIDADE E ENSAIOS DAS RODAS                                                                                                       

 
   Com o proposito de oferecer produtos de qualidade, a Polly Rodas Ramlow submete
constantemente seus produtos a rigorosos ensaios, sejam eles de caráter destrutivo, ou não.

 

                                                                 

  • Análise química: Todos os lotes de ligas de alumínio são analisados através de um espectrômetro, para garantir que a composição da liga está dentro das especificações técnicas necessárias e são arquivadas para possível rastreabilidade.

  •  Fluoroscopia: Raio x. A roda é colocada em uma câmara fechada e gera-se uma imagem no monitor onde é possível identificar descontinuidades ou má formação em qualquer parte do produto. Todas as rodas passam em 100% por esse processo.

  • Estanque idade: Este ensaio  garante que não existem micro-fissuras na tala, por onde possa ter vazamento de  ar dos pneus. Todas as rodas são submetidas em 100% a este teste.

 

  • Dimensional: E feito uma medição do  dimensional da roda para que esteja em conformidade com as normas técnicas ALAPA (Associação Latino Americana de Pneus e Aros). Devido à utilização de equipamentos com comandos numéricos computadorizados, esse ensaio pode ser feito por amostragem, garantindo qualidade do lote produzido.

 

  •  Fadiga Rotativa: É a simulação do esforço que a roda sofre quando o veiculo está fazendo uma curva. É aplicada uma carga sobre um eixo, onde a roda é fixada, simulando o peso do carro. A roda deve suportar no mínimo 200.000 ciclos sem interrupção e não devem apresentar falhas. Todos os projetos são submetidos a este teste de 200.000 ciclos com carga maior  e de 1.800,00 ciclos com carga menor antes de sua aprovação, os modelos só podem ser comercializados após aprovação deste ensaios e emitido um laudode aprovação deste lote de try out conforme norma NBR 6752.

 

  •  Fadiga Radial: trata de um ensaio mais próximo à condição de uso da roda, pois o teste, devido a presença do pneu, simula com maior exatidão a condição de “rolagem” sobre um pavimento. A presença do pneu aplica na roda através de sua interface um carregamento de forma complexa. As rodas ensaiadas, para serem consideradas aprovadas, devem atingir a ciclagem mínima especificada sem ocorrência de falhas, tais como a presença de trincas após a inspeção com líquido penetrante ou método equivalente. A roda ensaiada não deve haver perda de ar através do aro.

 

  • Ensaios de resistência ao Impacto: Um conjunto roda/pneu fica fixado inclinadamente a 13° ± 1° de forma que a flange do aro possa receber a ação de uma massa de impacto conf. Norma NBR 6752 em queda livre de uma altura de 230 mm ± 2 mm, simulando choques contra guias, buracos etc., As rodas ensaiadas para serem consideradas aprovadas, não devem apresentar falhas, trincas visíveis,ou separação da parte central mantendo a pressão total do ar.Conforme Norma NBR 6752. Este ensaio é tão importante quanto a fadiga rotativa.

  •  Ensaio de Pintura: Consiste em uma câmara fechada com vapor de água e sal, onde se testa a resistência da pintura contra as corrosões e deplacamentos da tinta. Uma roda é colocada no interior da câmara e permanece por 168 horas. Teste realizado por amostragem conforme Norma NBR 8094.

 

  • Propriedades Mecânicas: Resisntência a Tração, limete de escoamento, alongamento (%), dureza HB (5/250)