Perfil da Empresa

Nossa História

Polly Rodas Ramlow iniciou as suas atividades na produção de rodas de liga-leve em 1990, no município da Serra - Espírito Santo, de forma bem modesta com poucos recursos e sem conhecimento técnico, contando apenas com a coragem e o perfil empreendedor do Sr. Mário Ramlow. Empenhado e acreditando no negócio, começou recuperando rodas usadas danificadas no mercado local para obter mais recursos para montar a sua própria linha de produção, sempre focado na busca pelo aprendizado em fabricação de rodas e buscando qualidade e perfeição.

Após 12 anos de muito trabalho e, por vezes, sofrendo com o título de "fábrica de fundo de quintal", a Polly Rodas Ramlow e Ramlow Wheels conseguiu finalmente atingir um patamar de qualidade que lhe permitiu investir mais em sua indústria, passando a contar com mão-de-obra especializada e máquinas automáticas, adquiridas após várias visitas a feiras em São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina entre outros. Com isso, a indústria cresceu a ponto de comercializar a sua produção para todo o Brasil, rompendo os limites dos mercados regionais do Espírito Santo e da região sudeste. Com todas estas mudanças, foi possível deixar de recuperar rodas e partir exclusivamente para a fabricação de rodas novas.

A empresa, que começou em uma área alugada de 100m², hoje está localizada no Polo Industrial Ramlow, no município de Santa Maria de Jetibá, região serrana do estado do Espirito Santo, em um espaço que já compreende 16.000m² e está em constante desenvolvimento e ampliação. 

A região de Santa Maria de Jetibá tem um dos melhores climas do Brasil (média de temperatura de 22º C anual), população em torno de 38.000 habitantes, sendo a maioria de Pomeranos, descendentes de alemães oriundos da Região Pomerânia, e é muito rica na produção de hortifrutigranjeiros (responde pela maior parte do abastecimento da região da Grande Vitória e é o 2º maior produtor de ovos do Brasil). Com a instalação da Polly Rodas Ramlow e Ramlow Wheels, o município ganhou destaque também em produção de rodas de liga-leve no estado e no cenário nacional.

Atualidades

A empresa foi certificada ISO 9001:2008 em 24 de setembro de 2011 pelo órgão certificador IQA- Instituto de Qualidade Automotiva.

E no dia 03 de abril do ano de 2013 recebeu o Certificado de Conformidade conforme Portaria Inmetro nº 445/2010

Desde o ano de 2010 a empresa se destaca na qualidade e diversidade em modelos de rodas, e vem investindo constantemente em equipamentos e automação, quanto na qualificação profissional de seus funcionários, visando sempre melhor atender aos seus clientes e fornecedores, trabalhamos com a melhor matéria prima no mercado e contanto inclusive, com um moderno laboratório de ensaios onde o produto passa por vários processos de ensaios antes de ir ao mercado:

  • Ensaio de Fadiga Rotativa de Disco
  • Ensaio de Fadiga sob Radial
  • Ensaio de Resistência ao Impacto
  • Ensaio de Composição Química
  • Ensaio de Resistência a Tração
  • Ensaio de Dureza de Material
  • Ensaio Visual
  • Ensaio de Raio X
  • Ensaio de Corrosão
  • Ensaio de Grade
  • Ensaio de Camada
  • Ensaio de Porosidade